Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sem-abrigo torna-se inspiração na China. Agora, fugiu à fama que não quis

Desde o dia 1 de abril que no seu lugar se encontra apenas um bilhete.

Notícias ao Minuto

13:24 - 09/04/19 por Andrea Pinto

Mundo Mestre

Um sem-abrigo chinês tornou-se numa das maiores referências do país de um dia para o outro. O homem não tem conta nas redes sociais, nem tem um smartphone, mas tornou-se num fenómeno graças a vídeos seus partilhados na internet.

Os vídeos de 15 a 30 segundos mostravam Shen Wei a citar autores como Aristóteles, Confúcio e Dante. Muitos ficaram surpreendidos pelo homem de roupas largas e cabelo comprido e despenteado ser afinal alguém conhecedor de filosofia.  

"Cabelos extraordinariamente dignos de um padre taoísta, olhos cheios de um vigor irradiante e o comportamento de um verdadeiro cavalheiro. É assim que um verdadeiro mestre deve parecer!", escrevia-se na internet. Shen Wei tornou-se num anti-herói num país que é obcecado pela juventude, novidade, educação e a boa aparência.

Num dos vídeos, indicava-se a localização precisa do sem-abrigo, e muitos foram os que tentaram procurá-lo.

Contudo, tudo o que Shen Wei não queria, era tornar-se famoso. Segundo o Straits Time, Shen não é visto há mais de uma semana, tendo sido avistado pela última vez a entrar num Mercedes preto. Na altura afirmou que ia procurar um refúgio.

"Não culpo ninguém, mas odeio a Internet. A Internet não me trouxe nada para além de problemas", afirmou a 22 de março, mostrando-se cansado da popularidade ganha.

Desde o dia 1 de abril, no lugar onde costumava sentar-se, encontra-se agora uma nota onde ler-se: "O Sr. Shen está cansado, tanto física como mentalmente, pelo que estará ausente durante uns tempos. Obrigado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório