Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Mulher descobriu nos últimos dois anos que tem 29 irmãos

Era filha única, mas um site de testes de ADN ajudou-a a descobrir que há mais 29 pessoas que partilham o mesmo pai biológico.

Mulher descobriu nos últimos dois anos que tem 29 irmãos

Shauna Harrison viveu grande parte da sua vida como filha única. Quando tinha 27 anos os seus pais contaram-lhe que tinham recorrido a um doador de esperma para a conceberem. 14 anos depois, em 2017, Shauna fez uma alteração na sua conta do 23andMe, um site de testes de ADN. Mudou uma das definições do seu perfil e deixou de constar como anónima. Essa simples decisão mudou-lhe a vida.

A CNN refere que pouco depois de o ter feito, Shauna foi imediatamente contactada por uma pessoa que lhe disse que partilhavam o mesmo pai biológico. Foi apenas o início. Desde então descobriu que, no total, 29 pessoas partilham o seu pai biológico.

Têm idades compreendidas entre os 24 e os 41 anos. A grande maioria vive na San Francisco Bay Area. Muitos andaram em escolas próximas umas das outras e alguns até já se conheciam.

“É uma sensação muito estranha – é a única palavra que encontro para descrevê-lo – quando nos encontrámos, porque sabemos que partilhamos ADN com eles. Ligamo-nos de uma forma muito diferente”, afirmou Shauna Harrison.

E o número de irmãos pode aumentar. Shauna não tem dúvidas que, à medida que mais pessoas se inscrevam no site e partilhem os seus dados de ADN, vai acabar por descobrir mais irmãos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório