Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Num Airbnb, família descobre câmara escondida a transmitir em direto

A descoberta foi feita na sala da casa que alugaram na Irlanda.

Num Airbnb, família descobre câmara escondida a transmitir em direto

Uma família descobriu que estava a ser filmada e que as imagens estavam a ser transmitidas em direto por uma câmara escondida na sala da casa que tinham alugado na Irlanda.

Os neozelandeses tinham escolhido ficar alojados numa propriedade em Cork quando encontraram a câmara escondida. O marido, Andrew, um consultor tecnológico, descobriu a transmissão ao vivo da sala quando tentava ligar o telemóvel ao wifi.

"Encontrámos uma câmara no alarme de incêndio na sala de estar privada de uma casa alugada. Estamos a viajar com crianças", escreveu Nealie Barker, mãe de cinco filhos, no Facebook.

"A proprietária confessou, ao telefone, ter escondido a câmara, mas só depois de ter sido confrontada com provas irrefutáveis", acrescentou.

"De repente estávamos todos a olhar para nós próprios no telefone dele, tive um daqueles picos de adrenalina terríveis que se sentem quando se está em perigo", contou a mulher à Sky News, referindo ainda que as crianças ficaram assustadas quando se aperceberam que o anfitrião podia vê-las e talvez ouvi-las.

Depois de fazerem queixa ao Airbnb e de lhes ter sido prometida uma investigação, receberam uma mensagem da empresa a dar conta de que tinham exonerado o responsável e que "não tinham encontrado nenhuma infração da sua parte", tendo pouco depois permitido que a casa voltasse a ficar disponível no site.

Só quando a família mostrou o seu descontentamento com a situação nas redes sociais é que lhes foi oferecido um reembolso e a promessa de que o anfitrião seria novamente investigado.

"Removemos permanentemente este mau anfitrião da nossa plataforma. A nossa forma de lidar com este incidente inicialmente não este à altura dos nossos parâmetros elevados e já pedimos desculpas à família e reembolsámos a sua estadia na totalidade", disse um porta-voz do Airbnb.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório