Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Desabafo ouvido na sala no final do discurso de May torna-se viral

Primeira-ministra britânica fez esta quarta-feira um discurso sobre o Brexit, mas o descontentamento geral da população tornou viral um desabafo ouvido na sala de imprensa, em Downing Street.

Desabafo ouvido na sala no final do discurso de May torna-se viral
Notícias ao Minuto

23:30 - 20/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Theresa May não granjeia de grande apoio popular à boleia do fracasso em que se tornaram todas as suas tentativas de negociação da saída do Reino Unido da União Europeia. O Brexit será adiado, estando esse adiamento condicionado a um acordo que já foi chumbado duas vezes no parlamento britânico, num processo que é definido como "humilhação total" para o país.

Esta quarta-feira, a primeira-ministra dirigiu-se ao país para fazer uma espécie de revisão da matéria, com grande enfoque nos avanços e recuos a que se tem assistido no parlamento, com relação à forma como o Reino Unido quer abandonar a União Europeia.

O discurso é entendido como uma forma de pressionar os deputados a alinhar numa decisão, preferencialmente no sentido de aprovar o Acordo de Saída, negociado entre Londres e Bruxelas.

Não obstante, nas redes sociais, a pesquisa pelo discurso de May dá como resultado várias publicações sobre um alegado desabafo ouvido na transmissão da Sky News quando a governante virou costas. "Ó, por favor...", ouve-se.

O tablóide Daily Mirror escreve que aquela "voz no fim do discurso de Theresa May é o que todos estamos a pensar".

Outros utilizadores de Twitter manifestam opinião semelhante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório