Durante a visita a Israel, Pompeo abordará assuntos regionais "críticos, como contrabalançar a influência maligna do regime iraniano e reafirmar o compromisso inabalável" dos Estados Unidos com a segurança de Israel, indica um comunicado do Departamento de Estado.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos aproveitará ainda a sua visita a Jerusalém para participar numa reunião com dirigentes israelitas, cipriotas e gregos sobre energia e segurança na região do Mediterrâneo oriental.
Em Beirute, Pompeo reunir-se-á com os líderes libaneses para "discutir os desafios políticos, de segurança, económicos e humanitários" que o país enfrenta, segundo um porta-voz do Departamento de Estado, Robert Palladino.
O secretário de Estado lidera a delegação norte-americana no terceiro Diálogo Estratégico com o Kuwait, com o diálogo centrado em "áreas de crescente cooperação bilateral (...), incluindo a defesa, o contraterrorismo, a cibersegurança, o reforço das relações comerciais, do investimento e da educação", adiantou Palladino.
No Kuwait, Pompeo tem previstos também encontros para abordar "importantes problemas regionais" como o Iémen e a Síria, assim como os avanços ao nível da Aliança Estratégica do Médio Oriente e a necessidade de unidade do Conselho de Cooperação do Golfo.