Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Pompeo desloca-se ao Líbano, Israel e Kuwait na próxima semana

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, desloca-se na próxima semana, de 19 a 23 de março, ao Médio Oriente, nomeadamente ao Líbano, Israel e Kuwait, para tratar de assuntos de cooperação, informou o Governo dos Estados Unidos.

Pompeo desloca-se ao Líbano, Israel e Kuwait na próxima semana
Notícias ao Minuto

16:57 - 15/03/19 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Durante a visita a Israel, Pompeo abordará assuntos regionais "críticos, como contrabalançar a influência maligna do regime iraniano e reafirmar o compromisso inabalável" dos Estados Unidos com a segurança de Israel, indica um comunicado do Departamento de Estado.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos aproveitará ainda a sua visita a Jerusalém para participar numa reunião com dirigentes israelitas, cipriotas e gregos sobre energia e segurança na região do Mediterrâneo oriental.

Em Beirute, Pompeo reunir-se-á com os líderes libaneses para "discutir os desafios políticos, de segurança, económicos e humanitários" que o país enfrenta, segundo um porta-voz do Departamento de Estado, Robert Palladino.

O secretário de Estado lidera a delegação norte-americana no terceiro Diálogo Estratégico com o Kuwait, com o diálogo centrado em "áreas de crescente cooperação bilateral (...), incluindo a defesa, o contraterrorismo, a cibersegurança, o reforço das relações comerciais, do investimento e da educação", adiantou Palladino.

No Kuwait, Pompeo tem previstos também encontros para abordar "importantes problemas regionais" como o Iémen e a Síria, assim como os avanços ao nível da Aliança Estratégica do Médio Oriente e a necessidade de unidade do Conselho de Cooperação do Golfo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório