Um voo com destino à Malásia foi obrigado a regressar à Arábia Saudita depois de uma passageira se ter apercebido que tinha deixado o filho no terminal do aeroporto
Segundo o Guardian, o piloto, a caminho de Kuala Lumpur, foi obrigado a fazer o pedido fora do comum à torre de controlo aéreo pouco depois de levantar voo. "Que Deus esteja connosco. Podemos regressar?", pergunta.
Confrontado com um cenário, o controlador aéreo fica confuso e é ouvido num vídeo a conferenciar com os colegas sobre qual a ação apropriada a tomar.
"O voo está a pedir para regressar", diz ao colega, acrescentando que "uma passageira esqueceu-se do bebé na zona de espera". "Pobrezinho", rematou.
O piloto é ouvido a repetir novamente o pedido de regresso e a justificar novamente: "Já vos disse, uma passageira deixou o bebé no terminal e recusa-se a continuar o voo".
Depois de uma breve pausa é dada permissão para que o aparelho regresse. "Ok, regresse ao terminal", disseram. "Isto é totalmente novo para nós", admitiram também.
Saliente-se que é muito raro aviões regressarem ou desviarem-se da rota por outras situações que não se devam a questões de segurança, problemas técnicos ou razões de saúde de passageiros.