Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher chinesa paga 1300 euros para fazer cirurgia plástica ao gato

A mulher, cujo nome não foi revelado, achava que os olhos do seu gato eram “feios”.

Notícias ao Minuto

22:03 - 06/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Uma mulher chinesa gastou cerca de 1.300 euros para fazer uma operação ao seu gato. O valor não será, com certeza, surpreendente para os donos de animais de estimação, mas a razão desta intervenção não era médica. Era estética.

De acordo com a televisão estatal, citada pelo Global Times, a dona levou o gato ao veterinário, em Nanjing, na província chinesa de Jiangsu, para ser operado às pálpebras, para tornar os seus olhos mais redondos e maiores.

A mulher, cujo nome não foi revelado, achava que os olhos do seu gato eram “feios”.

As imagens do gato em pós-operatório, que foram reveladas pela imprensa local, causaram comoção, com muitas críticas dirigidas aos profissionais por acederam a tal pedido.

O hospital, porém, respondeu indicando que a operação era necessária para salvar a visão do animal e que não se tratou da operação ‘dupla pálpebra’, que algumas pessoas se submetem para que os seus olhos pareçam menos vincados.

No entanto, um jornalista visitou um outro veterinário com uma câmara escondida e conseguiu a admissão de um funcionário em como estas operações são realizadas nos animais a pedido dos clientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório