Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Condutor de limpa-neves encontra mulher dentro de carro coberto de neve

A mulher estava há várias horas presa no interior do veículo.

Condutor de limpa-neves encontra mulher dentro de carro coberto de neve
Notícias ao Minuto

11:26 - 03/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Um condutor de um limpa-neves em South Lake Tahoe, na Califórnia, teve uma surpresa que transformou o seu habitual trabalho no resgate de uma pessoa. No passado dia 17 de fevereiro, o condutor estava a limpar a neve das ruas e estradas de South Lake Tahoe quando bateu num carro estacionado ilegalmente.

Segundo a CNN, chamou a polícia para rebocarem a viatura, mas enquanto o condutor do limpa-neves e os agentes tiravam a neve que cobria o automóvel viram a mão de uma mulher que acenava e pedia ajuda. Ficou presa no interior do carro coberto de neve.

Demoraram a desenterrar a viatura da neve, mas a mulher, de 48 anos, acabou por conseguir sair do carro e encontrava-se bem. Explicou que ficou presa durante cerca de quatro ou cinco horas, mas as autoridades acreditam que foi mais tempo face à quantidade de neve que tapava o carro.

“Entrar dentro de um carro coberto de neve ou tentar ligar um carro coberto de neve pode ter consequências mortais. Se não a tivéssemos encontrado, receio que esta história tivesse um final muito diferente”, referiu Chris Fiore, responsável de comunicação da cidade de South Lake Tahoe.

Esta terça-feira os responsáveis autárquicos divulgaram este caso e aproveitaram para alertar a população para os perigos de estacionar os carros ilegalmente, numa altura em que se preparam para outra tempestade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório