Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Cão reunido com família mais de 100 dias após incêndios da Califórnia

O animal saltou da parte de trás da carrinha quando fugiam do fogo.

Cão reunido com família mais de 100 dias após incêndios da Califórnia

Um cão chamado Kingston está de volta com a sua família, 101 dias depois de ter saltado da carrinha quando fugiam dos fogos devastadores da Califórnia, nos Estados Unidos. 

O akita, de 12 anos, foi reunido com a família na passada segunda-feira depois de se terem separado quando os Ballejos fugiam da cidade o ano passado.

"Quando descobri vieram-me as lágrimas aos olhos", confessou Gabriel Ballejos, o dono de Kingston a uma televisão local, citada pela Associated Press. "Estou tão orgulhoso dele, nem consigo acreditar. É um verdadeiro sobrevivente", acrescentou.

Gabriel garante que nunca perderam a esperança  e que continuaram a colar cartazes e a contactar canis em busca do seu amigo de quatro patas.

A família recebeu uma chamada depois de o voluntário de resgate animal Ben Lepe ter conseguido encontrar Kingston no passado domingo e o levar para um grupo de resgate animal local. Os voluntários viram uma mensagem sobre aquele cão desaparecido no Facebook e conseguiram contactar a família.

Os Ballejos creem que o animal sobreviveu a comer doninhas, porque antes dos incêndios costumava caçá-las e cheirava como se tivesse estado perto de algumas quando o encontraram.

Desde os incêndios da Califórnia já foram resgatados mais de 200 animais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório