Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cão reunido com família mais de 100 dias após incêndios da Califórnia

O animal saltou da parte de trás da carrinha quando fugiam do fogo.

Cão reunido com família mais de 100 dias após incêndios da Califórnia
Notícias ao Minuto

09:50 - 20/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um cão chamado Kingston está de volta com a sua família, 101 dias depois de ter saltado da carrinha quando fugiam dos fogos devastadores da Califórnia, nos Estados Unidos. 

O akita, de 12 anos, foi reunido com a família na passada segunda-feira depois de se terem separado quando os Ballejos fugiam da cidade o ano passado.

"Quando descobri vieram-me as lágrimas aos olhos", confessou Gabriel Ballejos, o dono de Kingston a uma televisão local, citada pela Associated Press. "Estou tão orgulhoso dele, nem consigo acreditar. É um verdadeiro sobrevivente", acrescentou.

Gabriel garante que nunca perderam a esperança  e que continuaram a colar cartazes e a contactar canis em busca do seu amigo de quatro patas.

A família recebeu uma chamada depois de o voluntário de resgate animal Ben Lepe ter conseguido encontrar Kingston no passado domingo e o levar para um grupo de resgate animal local. Os voluntários viram uma mensagem sobre aquele cão desaparecido no Facebook e conseguiram contactar a família.

Os Ballejos creem que o animal sobreviveu a comer doninhas, porque antes dos incêndios costumava caçá-las e cheirava como se tivesse estado perto de algumas quando o encontraram.

Desde os incêndios da Califórnia já foram resgatados mais de 200 animais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório