Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Casal de idosos casa-se depois de se conhecerem no Tinder

Nunca é demasiado tarde para o amor... nem para o Tinder.

Casal de idosos casa-se depois de se conhecerem no Tinder
Notícias ao Minuto

20:25 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aplicação

Vitório Wilian Bassani e Neusa Rodrigues Pereira não esperavam ser surpreendidos pela amor depois dos 70 anos, mas o acaso tinha outros planos.

Neusa, de 73 anos de idade, ficou viúva há vários anos e sentia-se sozinha. A conselho de amigas instalou o Tinder, ainda que relutantemente.

"Já tinha ouvido falar nessas coisas e pedi à minha neta para ajudar, para encontrar uma dessas 'coisas' de arranjar namorado. A minha colega já tinha comentado e eu aprendi”, indicou, em entrevista ao portal G1.

Foi na aplicação que encontrou Vitório, de 77 anos de idade. Fizeram 'match' - termo usado quando dois utilizadores mostram interesse entre si - e começaram a conversar.

O único senão era a distância. Vitório vive no litoral e Neusa no interior de São Paulo. Mantiveram uma relacionamento à distância durante oito meses, nunca se tendo conhecido, até que o homem viajou até ao interior.

Segundo explicaram à mesma publicação, foi um primeiro encontro à moda antiga. "Dois dos meus filhos vieram cá a casa, para o conhecer. Conversaram com o Vitório, fizeram várias perguntas. Depois de todo o mundo se ter conhecido, ele foi embora, porque não podia dormir aqui", indicou Neusa.

Quase um ano depois, no passado dia 9 de fevereiro, Neusa e Vitório deram o nó, numa cerimónia organizada pela neta da noiva. Neusa vai passar uns tempos no litoral, com o novo marido, e depois decidirão o futuro. O conselho de Neusa? "Tem que ter prudência para encontrar uma pessoa. Vai com paciência que consegue, sim. Sempre com respeito, boa conversa e amizade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório