Um adolescente de 16 anos tentou agarrar os controlos de um avião de pequena dimensão a meio do voo entre Napakiak e Bethel, no Estado norte-americano do Alasca. O aparelho fazia um tipo de voo de ponte aérea com uma duração de 4 minutos quando o jovem, que ia sentado ao lado do piloto, resolveu agarrar nos controlos manuais da aeronave pouco depois da descolagem, o que fez com que o avião "subisse um pouco e depois mergulhasse em direção ao chão", conta a rádio local KYUK-AM, citada pela Associated Press.
Com ajuda de outro passageiro, uma mulher que agarrou o rapaz pelo pescoço com o braço e o afastou do painel, o piloto conseguiu recuperar o controlo da aeronave e não houve registo de feridos como resultado do incidente.
Os restantes três passageiros do voo aterraram no destino previsto e depois o avião regressou a Nepakiak para o adolescente ser detido, mas ao sair do avião conseguiu fugir e acabou por ser só apanhado no dia seguinte.
Os locais costumam brincar sobre o voo entre as duas comunidades e dizer que por ter uma duração tão curta não dá tempo para acontecer nada entre a descolagem e a aterragem, mas na quinta-feira a história foi diferente.