Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Menina de seis anos com cancro realiza sonho de se tornar polícia

A criança fez a cerimónia de juramento rodeada pela família e agentes da polícia de todo o estado do Texas.

Notícias ao Minuto

19:32 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

A pequena Abigail Arias, de 6 anos tinha um grande sonho: tornar-se agente da polícia. Esta quinta-feira o seu sonho tornou-se realidade quando fez a cerimónia de juramento para se tornar agente da polícia honorária no estado norte-americano do Texas.

Abigail tem um tumor Wilms, um tipo de cancro infantil. "A quimioterapia e a radiação não resultaram e basicamente a família agora está a deixar tudo nas mãos de Deus e a rezar por um milagre", contou o chefe da Polícia local, Raymond Garivey Jr. à CNN.

Raymond conheceu a menina num evento do departamento da polícia em dezembro e já na altura Abigail expressou o desejo de se tornar agente da polícia quando crescesse.

"O seu sorriso fantástico e vontade de continuar a lutar contra os 'mauzões' dentro dela fizeram-me querer transformar-lhe o sonho em realidade", confessou o responsável. "Têm de a conhecer para perceber realmente quão inspiradora aquela jovem é", acrescentou.

Imediatamente o departamento desencadeou o processo para realizar o sonho. Entraram em contacto com uma empresa para lhe fazer um uniforme personalizado, que o proprietário acabou por oferecer.

Na cerimónia de juramento, Abigail estava rodeada pela família e por agentes da polícia vindos de todo o estado do Texas. 

"Foi um momento mágico para quem esteve presente", garantiu Raymond.

Pode ver algumas fotografias da cerimónia abaixo e um vídeo na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório