Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Recuperado corpo encontrado no avião que transportava Sala

Ainda não se sabe se é o corpo do jogador ou do piloto do avião.

Recuperado corpo encontrado no avião que transportava Sala

O corpo encontrado nos destroços do avião onde seguia Emiliano Sala, já foi recuperado, avança a BBC. A operação de resgate, a cargo da Air Accidents Investigation Branch, a autoridade britânica que investiga acidentes aéreos, foi iniciada na madrugada desta terça-feira.

A operação de resgate contou com a ajuda de especialistas e enfrentou "condições desafiantes", de acordo com a AAIB. Os destroços do avião foram encontrados a 63 metros de profundidade no Canal da Mancha e numa zona com correntes muito fortes. 

A AAIB refere que a operação para recuperar o corpo foi realizada da "forma mais dignificante possível" e que as famílias das duas vítimas foram mantidas a par da operação. 

Um porta-voz da AAIB acrescentou que o corpo foi transportado para a ilha de Portland onde ficará ao cuidado do médico-legista de Dorset. 

Ainda não se sabe se o corpo encontrado é o de Emiliano Sala ou se se trata do corpo de David Ibbotson, piloto do avião. 

A autoridade que investiga acidentes aéreos disse ainda que as "tentativas para recuperar os destroços da aeronave não foram bem sucedidas devido às más condições climatéricas". 

O avião onde seguia Emiliano Sala levantou voo de Nantes no dia 21 de janeiro e tinha como destino Cardiff (o jogador tinha-se transferido do Nantes para o Cardiff neste mercado de inverno). O avião levantou voo às 19h15 locais e desapareceu do radar às 20h30. A aeronave só foi encontrada este domingo. 

[Notícia atualizada às 23h57]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório