Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Pelo menos 14 mortos em deslizamentos de terra na Bolívia

Dois deslizamentos de terra numa estrada no departamento de La Paz, na Bolívia, durante o fim de semana causaram pelo menos 14 mortos e 53 feridos, anunciou hoje o ministro do Interior do país.

Pelo menos 14 mortos em deslizamentos de terra na Bolívia

O primeiro deslizamento ocorreu no sábado, quando um grande bloco de terra, afetado pelas chuvas, caiu na estrada e atingiu vários veículos perto da localidade de Caranavi, em La Paz.

Um segundo deslizamento teve lugar no domingo, quando várias pessoas tentavam passar no local a pé, enquanto decorriam os trabalhos das autoridades bolivianas para retirar a terra do primeiro incidente.

O ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, afirmou que no primeiro deslizamento morreram 11 pessoas e que nas últimas horas foram encontrados mais três corpos, entres eles o de uma criança, existindo ainda 53 pessoas feridas que foram transportadas ao hospital.

O Presidente da Bolívia, Evo Morales, deslocou-se ao local para supervisionar "as operações de resgate".

"Fomos ao local dos deslizamentos e verificámos a gravidade do desastre. Conversámos com as pessoas afetadas e com as autoridades para recolher informações. A recuperação da estrada requer uma solução estrutural que vai levar tempo", escreveu o Presidente boliviano na rede social Twitter.

Além de cerca de 100 elementos das equipas de resgate da polícia, estão também no local 150 socorristas das Forças Armadas e um helicóptero da Força Aérea.

A estação das chuvas na Bolívia estende-se de outubro a março, intensificando-se durante os meses de janeiro e fevereiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório