Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Duas crianças descobrem poço igual ao de Julen e sem qualquer proteção

Poço foi descoberto por duas crianças, de quatro anos e dez anos, em Ácula, Granada.

Duas crianças descobrem poço igual ao de Julen e sem qualquer proteção
Notícias ao Minuto

13:10 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Duas crianças estavam a passear com os pais em Ácula, Granada, quando se depararam com um poço destapado e sem qualquer sinalização.

Foi o pai de um dos meninos que divulgou o sucedido no Twitter. "Parece de loucos, não parece? Pois é real e está na minha terra. Foi descoberto por dois meninos, de 10 e 4 anos", escreveu o utilizador de Twitter.

Acrescentando à publicação "descansa em paz, Julen", este pai recorda assim o caso do menino de dois anos que morreu após cair num poço, no passado dia 13 de janeiro, em Totalán.

Miguel explicou que foi o menino de quatro anos que descobriu o poço e parou, tendo o seu primo, de dez anos, afastado a criança, por se lembrar do caso Julen.

"O poço tem água e é muito profundo, creio que não se passou nada graças ao meu sobrinho, que estava alerta por causa do que aconteceu a Julen", indicou, publicando um outro vídeo onde atira uma pedra para o poço.

A imprensa espanhola chama a atenção para o caso, referindo que em Espanha poderão existir um milhão de poços de prospeção ilegais, muitos deles sem estarem tapados. Só na província de Málaga, onde morreu Julen, há mais 11 mil poços ilegais.

No mesmo dia em que Julen era retirado do poço, um homem morreu exatamente da mesma forma, em Villanueva del Trabuco, também em Málaga.

Julen Roselló, recorde-se, foi retirado do poço 13 dias depois da queda. O menino de dois anos sofreu um "traumatismo cranioencefálico grave", de acordo com o relatório preliminar da autópsia. O funeral realizou-se no domingo, dia 27 de janeiro, pelas 12h (11h em Lisboa).

Os depoimentos dos pais à Guardia Civil já foram divulgados e relatam os primeiros momentos do desaparecimento do menino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório