Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Octagenária descobre que mãe biológica está viva aos 101 anos

A mulher procurou a mãe durante mais de 60 anos.

Octagenária descobre que mãe biológica está viva aos 101 anos

Uma mulher de 81 anos ficou chocada ao descobrir que mãe biológica estava viva após uma procura de mais de 60 anos. Eileen Macken tentou encontrar familiares desde que tinha 19 anos e contou ao Mirror que era a "pessoa mais feliz de sempre" depois de a sua busca ter finalmente terminado no início deste mês de janeiro.

Eileen cresceu num orfanato em Dublin, na Irlanda, desde os dois anos e queria encontrar a mãe biológica desde a adolescência. Depois de ter feito um apelo público numa rádio local da Irlanda no ano passado, a procura ganhou força quando um genealogista a contactou e "trabalhou incansavelmente" para a ajudar.

"Estava muito desiludida de ainda estar neste planeta e não ter nem um familiar conhecido", referiu no anúncio.

A semana passada Eileen voltou a ligar para a rádio para dar conta de que tinha finalmente encontrado a sua mãe. "Nem queria acreditar quando soube que ainda estava viva. Tudo o que quero é conhecê-la", revelou.

Eileen tem duas filhas e um filho com o marido Ronald, mas confessou sempre ter querido conhecer alguém do seu lado da família.

A mulher falou com a progenitora ao telefone e está ansiosa pelo momento em que se encontrem em pessoa. Além disso, a octagenária descobriu que tem dois meios irmãos na casa dos 70 anos, mas diz não querer incomodar ninguém ao tentar contactar a mãe passado todo este tempo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório