Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Autópsia revela que Julen sofreu um "traumatismo cranioencefálico grave"

O corpo do menino de dois anos foi encontrado sem vida na madrugada deste sábado, 13 dias após ter caído dentro de um poço.

Autópsia revela que Julen sofreu um "traumatismo cranioencefálico grave"
Notícias ao Minuto

16:19 - 26/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

O pequeno Julen, de dois anos, sofreu um "traumatismo cranioencefálico grave", de acordo com o relatório preliminar da autópsia, conta o El Mundo, citando fontes ligadas à investigação. O corpo do menino foi encontrado dentro do poço em Málaga, onde caiu há 13 dias, na madrugada deste sábado.

A criança caiu de pé pelo poço alcançando uma profundidade de 71 metros. Ao chegar ao fundo, caíram sobre si pedras e outros sedimentos que lhe causaram o ferimento na cabeça, refere o documento. O corpo do menino foi encontrado com os braços para cima.

A autópsia começou a ser realizada este sábado pelas 08h30 (07h30 em Lisboa) e os primeiros dados vão agora ser entregues às autoridades judiciais para determinar as causas e hipotéticas responsabilidades do incidente.

Julen Roselló, de dois anos, foi encontrado sem vida este sábado pelas 01h25 (00h25 em Lisboa) por dois mineiros acompanhados por um guarda civil que supervisionava os trabalhos de busca e resgate. Segundo a posição em que o corpo foi encontrado, o menino terá caído de forma "rápida e livre" até aos 71 metros, como já tinha referido o representante do Governo de Andaluzia,  Alfonso Rodríguez Gómez de Celis esta tarde.

O corpo foi encontrado coberto de terra, sendo que a teoria mais provável é que a própria queda arrastou consigo os sedimentos das paredes do poço, já de si arenoso.

Recorde-se que durante quase duas semanas cerca de 300 pessoas estiveram encarregues - dia e noite - do resgate da criança, que no passado dia 13 de janeiro caiu dentro do poço de prospeção de água, com 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de profundidade, quando passeava com a família.

O funeral do pequeno Julen realiza-se no domingo pelas 12h (11h em Lisboa)

[Notícia atualizada às 16h30] 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório