Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Oferecia-se para cuidar de cavalos mas vendia-os a matadouros. Foi detida

A aluna do curso de Medicina Veterinária contactava pessoas que procuravam abrigo para os seus cavalos. Já tinha sido detida por acusações semelhantes no ano passado.

Oferecia-se para cuidar de cavalos mas vendia-os a matadouros. Foi detida
Notícias ao Minuto

10:44 - 20/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Fallon Danielle Blackwood, uma estudante de 24 anos do Alabama, nos Estados Unidos, foi detida por vender a matadouros no México os cavalos que se tinha oferecido para cuidar e dar um abrigo. O Huffington Post refere que a aluna de Medicina Veterinária da University of Tuskegee foi detida no dia 12 de janeiro pela polícia de Blount County e enfrenta agora acusações por obter propriedade sob falso testemunho.

As acusações dizem respeito a 13 cavalos que desapareceram e que Fallon se tinha oferecido para cuidar. Mas segundo a Stolen Horse International, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a encontrar cavalos perdidos ou roubados, a estudante de Veterinária pode ser responsável pelo desaparecimento de mais algumas dezenas de cavalos.

As alegadas vítimas de Fallon Blackwood afirmam que a estudante procurava nas redes sociais pessoas que queriam encontrar um abrigo, em certos casos temporário, para os seus cavalos. A suspeita oferecia-se para cuidar dos animais numa quinta em Boaz, no Alabama. Mas depois de ter os animais ao seu cuidado, não respondia a chamadas e a mensagens dos proprietários dos cavalos.

Algumas das vítimas partilharam as suas histórias nas redes sociais. É o caso de Lindsay Rosentrater que nunca mais voltou a ver Willie, o seu cavalo de 15 anos e que admite ter sido invadida por um turbilhão de sentimentos quando tomou conhecimento da detenção de Fallon Blackwood.

“Ela quebrou o nosso acordo e levou o Willie sob promessas falsas. Aquele dia chuvoso e triste no qual ele gritou por mim do interior do atrelado vai ficar gravado na minha memória para sempre”, escreveu na sua página de Facebook.

Fallon Blackwood já tinha sido detida por acusações semelhantes na Carolina do Norte no ano passado.

De acordo com o grupo Horse Fund, o contrabando na fronteira com o México para serem vendidos a matadouros é uma prática comum nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório