Meteorologia

  • 03 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 30º

Jovem detido por suspeitas de pirataria informática na Alemanha

Um jovem de 20 anos foi detido por suspeitas de pirataria informática que levou à divulgação de centenas de informações pessoais de políticos e celebridades, anunciaram hoje as autoridades alemãs.

Jovem detido por suspeitas de pirataria informática na Alemanha
Notícias ao Minuto

08:51 - 08/01/19 por Lusa

Mundo Hackers

O Departamento Federal de Polícia Criminal adiantou que o suspeito foi detido após a uma revista ao seu apartamento no centro do estado de Hesse.

As autoridades não deram mais pormenores sobre o caso.

No sábado, o Governo alemão confirmou que diversos dados pessoais de cerca de 1.000 pessoas, de políticos - incluindo da chanceler Angela Merkel -, a figuras públicas foram publicados na Internet por 'hackers', com a exposição de moradas privadas, números de telemóvel, registos de 'chats' e números de cartões de crédito.

As autoridades ainda continuam a investigar eventuais responsáveis pelo ataque informático, que não incluía qualquer dado de deputados do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

A informação, apesar de poder incomodar alguns deputados, parece não ter revelado escândalos políticos sérios. Este incidente voltou a reacender o debate sobre a cibersegurança na Alemanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório