Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Califórnia: Lojas de animais passam a só poder vender animais resgatados

A Califórnia é o primeiro estado norte-americano a implementar este tipo de regra para lojas de venda de animais.

Califórnia: Lojas de animais passam a só poder vender animais resgatados
Notícias ao Minuto

13:42 - 31/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O estado norte-americano da Califórnia vai começar o novo ano com novas leis e esta, em particular, é positiva.

Originalmente aprovada em outubro de 2017 pelo governador Jerry Brown, a lei AB 485 vai entar em vigor já a 1 de janeiro de 2019 e vai obrigar todas as lojas de animais a vender apenas cães, gatos e coelhos que tenham sido resgatados.

Quer isto dizer que todas as lojas terão que deixar de ir buscar cães, gatos e coelhos a criadores, que reproduzem estes animais para lucrar, e passar a ir buscá-los a associações e abrigos para animais.

A mesma lei estabelece que todas as lojas têm que manter um registo de cada animal, incluindo o nome do abrigo de onde chegou. A lojas que violarem estes termos podem incorrer num multa de 500 dólares (436 euros).

A entrada desta lei torna a Califórnia no primeiro estado norte-americano a implementar este tipo de regra para lojas de venda de animais. “Tira o ênfase do lucro e coloca o ênfase no cuidado e em conseguir um bom lar para estes gatos e cães”, explicou à NBC7 Steve MacKinnon, responsável da Humane Society de San Diego, uma organização de defesa animal.

Sublinhe-se, porém, que qualquer cidadão norte-americano particular poderá continuar a comprar animais de criadores privados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório