Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Quatro mortos e sete feridos graves em acidente rodoviário em Moçambique

Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas com gravidade, num acidente de viação, ocorrido na noite de sábado em Chimoio, Manica, no centro de Moçambique, disseram hoje à Lusa fontes a polícia e da unidade de saúde.

Quatro mortos e sete feridos graves em acidente rodoviário em Moçambique
Notícias ao Minuto

14:54 - 30/12/18 por Lusa

Mundo Choque

As 11 pessoas, todas da mesma família, seguiam na estrada 'Nacional Seis' (N6), no sentido Chimoio-Vanduzi, numa viatura que embateu num camião de carga, que se encontrava avariado na berma da via.

O choque provocou a morte no local a três adultos e a uma criança de um ano.

"O condutor, além de se fazer ao volante sob efeito de álcool, também seguia em velocidade excessiva", disse à Lusa o agente da polícia de trânsito Fernando Jonas.

A viatura era conduzida por Albert Nyamunda, um engenheiro moçambicano ligado à empresa Mota Engil, na África do Sul, que passava férias com a família, em Manica.

Este é o primeiro acidente grave registado pela polícia durante o período de Natal e de Ano Novo, na província de Manica.

Os sete feridos, quatro crianças e três adultos, continuam a receber cuidados intensivos no Hospital Provincial de Chimoio (HPC), com vários tipos de traumatismos, disse a enfermeira Lara de Melo, do serviço de urgências.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório