Caçador tortura raposa indefesa até à morte em Espanha

A Guardia Civil está a investigar as imagens e à procura dos responsáveis.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
28/12/2018 13:31 ‧ 28/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Maus tratos

As imagens de um caçador a maltratar uma raposa indefesa, em Espanha, estão a correr as redes sociais e a gerar indignação. "Olha, olha o que faço!", começa por dizer o homem. Durante mais de dois minutos o caçador, de espingarda na mão, atira o animal de patas amputadas ao ar, pontapeia-a e acerta-lhe até morrer.

No vídeo - que optámos por não reproduzir devido à violência das imagens - vê-se ainda o homem a agarrar a cauda da raposa, que tenta fugir sem sucesso, atira-a ao chão violentamente e pisa-lhe a cabeça.

As imagens foram partilhadas nas redes sociais da Associação Libera, um grupo de defesa animal como forma de alerta. "Caçadores torturam até à morte uma raposa ferida, atirando-a ao ar, pisando-a e rindo-se do seu sofrimento. Não, não são casos isolados", pode ler-se na publicação.

A Guardia Civil está a investigar o vídeo e a procurar os responsáveis. Vários grupos de proteção animal já apresentaram queixa à sociedade protetora dos animais espanhola e até mesmo associações de caçadores têm expressado o seu repúdio pela agressão selvagem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas