Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Egito faz detenções por cumplicidade após vídeo de casal nu em pirâmide

A autenticidade do vídeo é questionada e o ministro das Antiguidades egípcio descreve a situação como sendo uma "violação da moralidade pública".

Egito faz detenções por cumplicidade após vídeo de casal nu em pirâmide
Notícias ao Minuto

16:36 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

As autoridades egípcias detiveram duas pessoas por suspeitas de terem ajudado um fotógrafo dinamarquês a encenar uma sessão fotográfica e vídeo de teor sexual no topo da pirâmide de Gizé. 

Andreas Hvid gerou controvérsia no país depois de ter publicado uma fotografia e um vídeo nas redes sociais onde aparecia nu com uma mulher no topo do monumento e espoletou uma investigação por parte do ministério do Interior.

Segundo o ministro do Interior, citado pelo Guardian, um responsável por camelos que trabalha na zona das pirâmides foi detido por ter, supostamente, ajudado a dupla a subir a troco de quatro mil libras egípcias (cerca de 196 euros), bem como uma mulher que "mediou o acordo".

A situação foi classificada pelo ministro das Antiguidades como uma "violação da moralidade pública", tendo sido posteriormente referida ao procurador-geral do país e discutida no parlamento.

O registo remonta a 29 de novembro, tendo sido publicado no início de dezembro, e a veracidade do vídeo tem sido questionada. No caso de se confirmar que é real, as autoridades tentarão perceber como foi possível subirem sozinhos a estrutura de 140 metros de altura e irão castigar qualquer funcionário que foi negligente e o terá permitido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório