Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 19º

Edição

Egito faz detenções por cumplicidade após vídeo de casal nu em pirâmide

A autenticidade do vídeo é questionada e o ministro das Antiguidades egípcio descreve a situação como sendo uma "violação da moralidade pública".

Egito faz detenções por cumplicidade após vídeo de casal nu em pirâmide

As autoridades egípcias detiveram duas pessoas por suspeitas de terem ajudado um fotógrafo dinamarquês a encenar uma sessão fotográfica e vídeo de teor sexual no topo da pirâmide de Gizé. 

Andreas Hvid gerou controvérsia no país depois de ter publicado uma fotografia e um vídeo nas redes sociais onde aparecia nu com uma mulher no topo do monumento e espoletou uma investigação por parte do ministério do Interior.

Segundo o ministro do Interior, citado pelo Guardian, um responsável por camelos que trabalha na zona das pirâmides foi detido por ter, supostamente, ajudado a dupla a subir a troco de quatro mil libras egípcias (cerca de 196 euros), bem como uma mulher que "mediou o acordo".

A situação foi classificada pelo ministro das Antiguidades como uma "violação da moralidade pública", tendo sido posteriormente referida ao procurador-geral do país e discutida no parlamento.

O registo remonta a 29 de novembro, tendo sido publicado no início de dezembro, e a veracidade do vídeo tem sido questionada. No caso de se confirmar que é real, as autoridades tentarão perceber como foi possível subirem sozinhos a estrutura de 140 metros de altura e irão castigar qualquer funcionário que foi negligente e o terá permitido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório