Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Macron em Estrasburgo para prestar homenagem a vítimas de ataque

Visita acontece ao início da tarde desta sexta-feira.

Macron em Estrasburgo para prestar homenagem a vítimas de ataque
Notícias ao Minuto

13:57 - 14/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Mercado

O Palácio do Eliseu  revelou que o presidente da República francesa estará hoje, em Estrasburgo, para estar "com as famílias das vítimas e prestar homenagem aos que morreram e ficaram feridos" no ataque desta terça-feira. A sua visita terá também como objetivo "elogiar o trabalho das forças de segurança que foram mobilizadas".

Após a revolta dos coletes amarelos, da qual é o principal alvo, Emmanuel Macron volta a manter contacto com a população, escreve o Le Figaro.

"Na sequência do ataque perpetrado a 11 de dezembro e a neutralização do seu autor na noite anterior, o presidente da República irá ao local esta sexta-feira, 14 de dezembro, pelo meio-dia", informa a presidência francesa.

Macron encontrar-se-á em Estrasburgo com o ministro do Interior, Christophe Castaner, que enviou para o local desde o anúncio do ataque.

Chérif Chekatt, 29 anos, foi abatido pela polícia francesa num tiroteio na quinta-feira à noite no bairro de Neudorf, zona no sul de Estrasburgo onde se tinha perdido o seu rasto no dia do ataque.

O anúncio da sua morte foi recebido com alívio em Estrasburgo, onde o mercado de Natal reabriu hoje de manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório