Coreia do sul nomeia 16 novos vice-ministros

O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, nomeou 16 novos vice-ministros, incluindo o das Finanças, num momento marcado pela crise económica que o país atravessa e pela queda acentuada da popularidade do Presidente.

Presidente Coreia do Sul Moon Jae-in

© Reuters

Lusa
14/12/2018 07:26 ‧ 14/12/2018 por Lusa

Mundo

Moon Jae-in

A nomeação mais proeminente é novo o vice-ministro das Finanças, atual assessor presidencial em questões laborais, Lee Ho-seung, informou o gabinete presidencial em comunicado.

Lee substituirá o atual vice-ministro Koh Hyeong-gwon assim que a Assembleia Nacional, controlada pelo Partido Democrático, de Moon Jae-in, ratificar a sua nomeação.

No mês passado, Moon substituiu o então Ministro das Finanças Kim Dong-yeon, por Hong Nam-ki.

As 16 nomeações coincidem com as prjeções revistas em baixo da quarta economia da Ásia. De acordo com dados oficiais, as projeções de crescimento económico fixam-se nos 2,7%, 0,3 pontos percentuais abaixo do programado no início do ano.

A popularidade do Presidente sul-coreano está nos níveis mais baixos, desde que chegou ao poder há cerca de um ano e meio. De acordo com uma pesquisa da empresa sul-coreana Gallup publicada hoje, a taxa de aceitação do presidente é de 45%, quatro pontos percentuais a menos que há uma semana.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas