Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Coreia do sul nomeia 16 novos vice-ministros

O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, nomeou 16 novos vice-ministros, incluindo o das Finanças, num momento marcado pela crise económica que o país atravessa e pela queda acentuada da popularidade do Presidente.

Coreia do sul nomeia 16 novos vice-ministros

A nomeação mais proeminente é novo o vice-ministro das Finanças, atual assessor presidencial em questões laborais, Lee Ho-seung, informou o gabinete presidencial em comunicado.

Lee substituirá o atual vice-ministro Koh Hyeong-gwon assim que a Assembleia Nacional, controlada pelo Partido Democrático, de Moon Jae-in, ratificar a sua nomeação.

No mês passado, Moon substituiu o então Ministro das Finanças Kim Dong-yeon, por Hong Nam-ki.

As 16 nomeações coincidem com as prjeções revistas em baixo da quarta economia da Ásia. De acordo com dados oficiais, as projeções de crescimento económico fixam-se nos 2,7%, 0,3 pontos percentuais abaixo do programado no início do ano.

A popularidade do Presidente sul-coreano está nos níveis mais baixos, desde que chegou ao poder há cerca de um ano e meio. De acordo com uma pesquisa da empresa sul-coreana Gallup publicada hoje, a taxa de aceitação do presidente é de 45%, quatro pontos percentuais a menos que há uma semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório