Agentes da polícia britânica foram cercados por um grupo de cerca de 100 jovens que os atacou. As imagens, gravadas na cidade de Stanley, no Reino Unido, estão a chocar o país.
Tudo aconteceu quando um grupo de polícias terá respondido ao alerta de uma mulher em situação vulnerável.
Ao chegar ao local, um agente foi agredido na cara e um grupo de 20 jovens começou a atirar paus engenhos de pirotecnia à polícia, noticia o Mirror.
A polícia alega que tentou resolver a situação com calma, mas os distúrbios tomaram proporções inesperadas, tendo chegado ao ponto em que os agentes se viram cercados por uma centena de jovens.
A polícia de Durham está a chamar a atenção dos pais para assumirem responsabilidade sobre os seus filhos na sequência deste distúrbio, que aconteceu pelas 20h40 do dia 3 de novembro.
"Cabe-vos a vós manter os vossos filhos longe de problemas", afirma a responsável pela polícia local, indicando que um sistema de alerta de SMS será disponibilizado aos pais. Sempre que se registarem situações semelhantes, a polícia enviará um alerta aos pais para que procurem pelos filhos, garantindo que não estão envolvidos nestas cenas de violência.