Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Menina de 10 anos tenta suicídio por causa de bullying em Inglaterra

Lilly-Jo Caldcott engoliu vários comprimidos um dia antes do seu aniversário. Mãe recorre às redes sociais para apontar responsabilidades à escola.

Menina de 10 anos tenta suicídio por causa de bullying em Inglaterra
Notícias ao Minuto

18:22 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Jess Brown, mãe de Lilly-Jo Caldcott, de 10 anos de idade, recorreu às redes sociais para, mais uma vez, denunciar os efeitos do bullying sobre as crianças. Esta segunda-feira, a sua filha de 10 anos de idade tentou suicidar-se, um dia antes do seu aniversário.

A menina, que está internada no hospital Worcestershire Royal, em Worcester, Inglaterra, deixou de comer e acabou por confessar à mãe ter ingerido uma dose elevada de comprimidos. Jess, de 27 anos de idade, levou a criança ao hospital, onde se encontra a recuperar e a receber apoio psicológico.

“Foi este o efeito que o bullying teve na Lilly-Jo”, admitiu a progenitora, numa publicação feita no dia 9 de novembro através do Facebook, onde expôs o caso.

No vídeo que inclui na publicação, Lilly-Jo explica que uma outra menina lhe puxa o cabelo e pisa-a nas aulas.

Jess Brown explicou que a sua filha começou a estudar na escola de ensino básico Witton e que passado pouco tempo começou a mudar de estado de espírito. A criança defende que fez queixa na escola mas que ninguém acredita nela. A mãe aponta o dedo à escola, indicando que sabem do caso e não agem.

Este caso relembra um outro, também recente mas ocorrido em Aisne, França, em que um menino de 10 anos disse aos pais que queria “ir para junto de Deus” por causa de um colega da mesma escola católica que o agride e ao irmão mais novo.

Um vídeo do menino, filmado pelos pais, em que este fala do seu trauma, tornou-se viral nas redes sociais. “Eu quero ir para junto de Deus para sempre. E que ele [o outro menino] pare de me bater”, diz a criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório