Caça russo interceta “de maneira insegura” avião espião dos EUA

A Marinha dos Estados Unidos divulgou o vídeo do incidente no Twitter.

Notícia

© Twitter / Marinha EUA

Natacha Nunes Costa
05/11/2018 21:45 ‧ 05/11/2018 por Natacha Nunes Costa

Mundo

Mar Negro

Um caça russo Su-27 intercetou um avião espião da Marinha norte-americana, esta segunda-feira, sobre o Mar Negro, de uma “maneira insegura e pouco profissional”, avança a CNN.

A informação foi dada, segundo este jornal, através de um comunicado enviado pelas autoridades norte-americanas. Durante o encontro, que durou cerca de 25 minutos, o caça russo passou em frente ao avião EP-3 dos EUA, em alta velocidade e "demasiado próximo".

Ainda segundo a mesma fonte, a tripulação norte-americana foi afetada pela turbulência provocada pelo avião russo colocando em risco a vida dos pilotos e tripulantes do aparelho.

A Marinha dos EUA divulgou o vídeo do incidente no Twitter onde revela que o avião norte-americano “operava de acordo com o direito internacional e não provocou de nenhuma forma a reação desta atividade russa”.

Já a embaixada russa publicou no Twitter uma declaração onde garante que o caça “seguiu todos os procedimentos de segurança necessários” para impedir uma violação do espaço aéreo russo.

Recorde-se que os aviões de espionagem da Força Aérea dos EUA têm realizado uma série de voos ao longo das fronteiras norte e oeste da Rússia, bem como, junto às bases russas na Síria.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas