O Twitter mudou a imagem e aproximou-se do Facebook. A rede social lançou novas aplicações para dispositivos móveis e permite agora aos utilizadores escolher uma imagem para colocar no topo das páginas pessoais, tal como acontece no Facebook. "A partir de hoje é possível tornar a sua presença no Twitter mais significativa devido aos novos perfis", diz a rede social no blogue oficial.
No mesmo post, o Twitter explica que é possível fazer o "upload da nova imagem de topo através da aplicação para o iPad, iPhone e Android ou pelo site da rede social". Quando isso acontece, essa imagem aparece no perfil de cada utilizador em todas as plataformas. O Twitter acredita que assim é "mais fácil conhecer as outras pessoas através das imagens".
Os estudos mais recentes apontam para a existência de 500 milhões de perfis activos na rede social, os números oficiais de Março apontam para 140 milhões de utilizadores que realmente utilizam o Twitter. A rede social tem um peso maior nos EUA, onde os inquéritos mostram que um em cada utilizador de internet norte-americano usa o Twitter, quase dez por cento todos os dias.