Leoa mata o pai das suas três crias em zoo dos EUA

Os tratadores não compreendem por que motivo a leoa atacou o companheiro com quem partilhava o espaço há oito anos.

Notícia

© Zoo de Indianapolis/Twitter

Notícias Ao Minuto
22/10/2018 12:25 ‧ 22/10/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Indianapolis

Uma leoa matou o pai das suas três crias, sufocando-o até à morte. O incidente aconteceu no início da semana passada no zoo de Indianapolis. No entanto, apenas na sexta-feira o zoo decidiu comunicar publicamente a perda de um dos seus animais. Segundo o The Guardian, os tratadores não conseguem perceber o que levou Zuri a atacar Nyack, o seu companheiro há oito anos. Até porque nunca testemunharam nenhuma agressão entre ambos. 

Na passada segunda-feira, os funcionários do zoo foram alertados para um invulgar número de rugidos proveniente do espaço onde estão os leões. Quando ali chegaram, já Zuri, de 12 anos, e Nyack, de 10,  estavam envolvidos numa luta. 

"Ela segurava o Nyack pelo pescoço. Os tratadores viram o que estava a acontecer e tentaram separá-los. Mas ela continuou a segurá-lo pelo pescoço até o Nyack parar de se mexer", contou David Hagan, um dos responsáveis do zoo de Indianapolis.

A morte de Nyack deixou os tratadores devastados. "Eles criam laços fortes com os animais, por isso qualquer perda afeta-os profundamente. Para muitos de nós, é como o membro de uma família", disse David Hagan. 

O incidente vai ser alvo de uma investigação mas o responsável do zoo admite que nunca se venham a descobrir as razões que levaram ao ataque da leoa. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas