Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Leoa mata o pai das suas três crias em zoo dos EUA

Os tratadores não compreendem por que motivo a leoa atacou o companheiro com quem partilhava o espaço há oito anos.

Leoa mata o pai das suas três crias em zoo dos EUA
Notícias ao Minuto

12:25 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Indianapolis

Uma leoa matou o pai das suas três crias, sufocando-o até à morte. O incidente aconteceu no início da semana passada no zoo de Indianapolis. No entanto, apenas na sexta-feira o zoo decidiu comunicar publicamente a perda de um dos seus animais. Segundo o The Guardian, os tratadores não conseguem perceber o que levou Zuri a atacar Nyack, o seu companheiro há oito anos. Até porque nunca testemunharam nenhuma agressão entre ambos. 

Na passada segunda-feira, os funcionários do zoo foram alertados para um invulgar número de rugidos proveniente do espaço onde estão os leões. Quando ali chegaram, já Zuri, de 12 anos, e Nyack, de 10,  estavam envolvidos numa luta. 

"Ela segurava o Nyack pelo pescoço. Os tratadores viram o que estava a acontecer e tentaram separá-los. Mas ela continuou a segurá-lo pelo pescoço até o Nyack parar de se mexer", contou David Hagan, um dos responsáveis do zoo de Indianapolis.

A morte de Nyack deixou os tratadores devastados. "Eles criam laços fortes com os animais, por isso qualquer perda afeta-os profundamente. Para muitos de nós, é como o membro de uma família", disse David Hagan. 

O incidente vai ser alvo de uma investigação mas o responsável do zoo admite que nunca se venham a descobrir as razões que levaram ao ataque da leoa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório