Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Julian Assange vai processar o Equador depois de ultimato

Embaixada fez um ultimato ao cofundador da WikiLeaks para que trate melhor o gato. Assange está sem internet desde março.

Julian Assange vai processar o Equador depois de ultimato
Notícias ao Minuto

16:29 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo WikiLeaks

Julian Assange vai lançar uma ação legal contra o governo do Equador, acusando-o de violar os seus ”direitos e liberdades fundamentais”, avança a BBC.

Esta ação judicial surge após um memorando da embaixada do Equador no Reino Unido, onde o cofundador da WikiLeaks vive desde 2012, ter sugerido um conjunto de regras para Assange cumprir, entre elas um ultimato para que trate melhor o seu gato.

Nesse comunicado, a embaixada ameaça mesmo retirar o felino caso o comportamento de Assange não melhore.

A relação entre o embaixador do Equador e Julian Assange tem sido marcada por momento de alguma tensão. Em março, as autoridades retiraram mesmo o acesso à internet a Assange, devido à alegada interferência em assuntos de outros países.

Esta semana, contudo, a embaixada admitiu repor o acesso à internet.

Julian Assange está exilado desde 2012. Um dos fundadores do WikiLeaks, divulgou uma série de documentos classificados de diversos países, nomeadamente dos Estados Unidos. Foi acusado de violação na Suécia, mas a acusação acabaria por cair. Permanece, contudo, um mandado de detenção em seu nome no Reino Unido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório