Afinal, destruição de quadro não correu como Banksy esperava

Autodestruição da obra terá ficado incompleta.

NotíciaVídeo

© Reprodução YouTube

Andrea Pinto
18/10/2018 07:55 ‧ 18/10/2018 por Andrea Pinto

Mundo

Leilão

O artista Banksy, cuja icónica obra 'Girl with Baloon' foi destruída, pelo próprio, após ser comprada num leilão, deu a entender no seu site que a autodestruição da pintura não correu como planeado.

Num vídeo partilhado pelo artista, é possível ver Banksy a construir o engenho que protagonizaria um dos momentos mais inesperados do leilão. A destruição terá sido ensaiada antes de acontecer - como se poderá ver no final do vídeo - e o objetivo seria que o quadro fosse destruído na sua totalidade.

Ora, no dia do leilão, não foi bem isso que aconteceu.

Depois de vendida e após o ouvir do bater do martelo, que anunciava a compra do quadro por parte de uma colecionadora europeia, muitos foram os que ficaram de boca aberta ao ver que a obra estava a ser destruída.

Contudo, a tela de 'Girl with Balloon' terá ficado presa a meio, e acabou por ser apenas parcialmente destruída, ficando o coração desenhado na mesma completamente intacto.

Recorde-se que muitos consideram que a façanha do artista tinha como único objetivo aumentar o valor da peça. Certo é que a compradora decidiu manter a sua oferta e ficar, mesmo assim, com a obra. Entretanto, a obra recebeu um novo nome. De acordo com a Rolling Stone, passou a chamar-se ‘Love Is in the Bin’.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas