Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

NASA paga a quem quiser ficar deitado

A agência espacial norte-americana NASA está à procura de voluntários não para irem até ao espaço ou à lua mas simplesmente para ficarem na cama durante 70 dias e receberem, só por isso, mais de 13 mil euros por mês. O mais difícil é passar nos testes e conseguir não sair da cama durante tanto tempo.

NASA paga a quem quiser ficar deitado
Notícias ao Minuto

17:01 - 24/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

O objectivo perceber como as condições de microgravidade em que vivem os astronautas afectam a saúde física e mental. Para isso, a NASA está à procura de voluntários que sejam capazes de passar 70 dias deitados.

O salário é convidativo: 13.320 euros/mês, o mais complicado é mesmo passar nos testes físicos que são semelhantes aos que os candidatos a astronauta são submetidos.

Uma vez ultrapassada esta fase, só é preciso conseguir ficar deitado, com os pés ligeiramente mais elevados do que a cabeça, sem se mexer muito. Ainda assim, é possível aos voluntários jogar consolas, navegar pela Internet, ler, ver televisão, receber visitas e até trabalhar, desde que, claro está, não tenham de se levantar ou fazer grandes movimentos.

Quanto à higiene, já que não se podem levantar, ficará a cargo de equipamentos especiais, segundo a NASA.

Concluídos os 70 dias de estudo, a agência norte-americana garante que os voluntários estarão aptos a regressar à vida activa em 14 dias e depois de uma rigorosa rotina de exercícios de recuperação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório