Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º

Edição

Alexandre Frota e tetraneto de D. Pedro II eleitos deputados em São Paulo

O cantor Roberto Leal também concorreu mas não conseguiu ser eleito.

Alexandre Frota e tetraneto de D. Pedro II eleitos deputados em São Paulo
Notícias ao Minuto

12:20 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Eleições Brasil

As eleições em São Paulo, no Brasil, contaram com as candidaturas de vários famosos. Nem todos conseguiram ser eleitos mas alguns mereceram a confiança dos eleitores brasileiros. Foi o caso de Alexandre Frota, ator conhecido do público português, que foi eleito para deputado federal de São Paulo, revela o G1.

Alexandre Frota concorreu pelo Partido Social Liberal, o partido de Jair Bolsonaro, e conseguiu 155.522 votos. Frota, que participou em alguns reality shows portugueses, destacou-se por ser uma das figuras mais visíveis em manifestações que pediam a destituição da antiga presidente Dilma Rousseff. Esta foi a primeira vez que o ator concorreu a um cargo público.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança também foi eleito deputado federal em São Paulo com 118.457 votos. Também concorreu pelo PSL. O apelido denota a ligação a Portugal. Afinal, trata-se do tetraneto de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil. No ano passado publicou o livro ‘Porque o Brasil é um país atrasado?’ e é um defensor da reorganização do estado brasileiro. É favorável a uma ampla reforma da constituição.

Roberto Leal foi outro dos famosos que se candidatou a deputado federal. No entanto, os 8.273 votos que conseguiu foram insuficientes para ser eleito.

Eduardo Bolsonaro, do PSL e um dos filhos do candidato presidencial, foi quem mais votos conquistou para deputado federal em São Paulo: 1.843.735 votos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório