Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Rejeitado pela NFL após protestos, Colin Kaepernick assina com a Nike

Atleta de futebol americano é um dos rostos da nova campanha da Nike.

Rejeitado pela NFL após protestos, Colin Kaepernick assina com a Nike

Um dia, Colin Kaepernick ajoelhou-se durante o hino dos Estados Unidos, que toca sempre antes de jogos de futebol americano da NFL. Foi em 2016. Quando lhe perguntaram por que razão o fazia, o atleta explicou que era um protesto silencioso contra a violência policial, tantas vezes racista, nos Estados Unidos.

Com o tempo, vários outras atletas foram-se juntando a ele, dando cada vez mais atenção ao pacífico protesto e provocando a fúria entre algumas figuras da direita norte-americana, com Donald Trump à cabeça.

E embora tal nunca tenha sido explicitado, é provável que a atenção mediática que teve à sua volta tenha contribuído para que nenhuma equipa da NFL assinasse contrato com ele. À medida que o seu nome se tornou reconhecido pelo seu protesto público, a sua carreira deixou de poder contar com novas oportunidades.

Mesmo sem jogar, Colin Kaepernick assumiu as suas escolhas. Agora, e mesmo sem clube, os fãs vão poder vê-lo como uma das figuras em destaque na nova campanha da Nike.

É a Associated Press quem nos conta, citando fonte próxima do processo que prefere não ser nomeada (já que a Nike ainda não confirmou oficialmente o negócio), que Colin Kaepernick assinou novo contrato com a marca.

Em causa está uma campanha da Nike que celebra os 30 anos do famoso slogan da marca, 'Just do it'.

O rosto de Colin Kaepernick surge na campanha com a hashtag #JustDoIt acompanhada da frase 'Believe in something, even if it means sacrificing everything', algo como "acredita em algo, mesmo que isso implique sacrificares tudo".

A Nike, explica ainda a mesma agência, já tinha um contrato publicitário com o atleta, que estava a chegar à fim. Mas renegociou um novo contrato para o incluir nesta campanha.

No Twitter, o atleta partilhou já uma imagem da campanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório