Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Um vislumbre do divino". Barack Obama reage à morte de Aretha Franklin

Cantora faleceu esta quinta-feira, ao 76 anos de idade, em sua casa, na cidade de Detroit.

"Um vislumbre do divino". Barack Obama reage à morte de Aretha Franklin
Notícias ao Minuto

18:17 - 16/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Óbito

"A América não tem família real. Mas temos hipótese de receber algo mais duradouro. Nascida em Memphis e criada em Detroit, Aretha Franklin cresceu a cantar canções de gospel na congregação do seu pai. Desde então, ao longo de mais de seis décadas, cada vez que cantava, todos éramos agraciados com um vislumbre do divino", começou por escrever Barack Obama num texto de homenagem à rainha da soul, Aretha Franklin, falecida esta quinta-feira.

O ex-presidente dos Estados Unidos tinha uma ligação especial à cantora, tendo sido inclusive convidada para cantar na sua cerimónia de inauguração, em 2009, onde interpretou 'My Country, ‘Tis of Thee'.

"Através da suas composição e arte sem paralelo, a Aretha ajudou a definir a experiência americana. Através da sua voz, pudemos sentir a nossa história, na sua plenitude, em todos os tons - o nosso poder e a nossa dor, a nossa escuridão e a nossa luz, a nossa busca por redenção e pelo respeito", continuou, numa publicação feita através das redes sociais, onde deixou também algumas imagens com a artista.

"A Aretha pode ter ido para um lugar melhor, mas a dádiva da sua música permanecerá, para nos inspirar. Que a Rainha da Soul descanse em paz eterna. A Michelle e eu enviamos a nossas orações e sentidas condolências à sua família e a todos os que se emocionaram com a sua música", terminou Obama.

Uma das últimas vezes que Obama e Aretha se juntaram em público foi quando a cantora interpretou ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’ em dezembro de 2015, no Kennedy Center, em Washington. A performance de Aretha deixou a sala em êxtase.

Aretha, recorde-se, faleceu esta quinta-feira, ao 76 anos de idade, em sua casa, na cidade de Detroit, às 09h50 locais (14h50 em Portugal Continental). Há alguns anos que batalhava contra um cancro no pâncreas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório