Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

SABIA QUE hoje é dia do agricultor?

Parceria com a Sociedade Protectora dos Animais

Hoje é dia do Agricultor, uma profissão com papel crucial na conservação dos solos, paisagens e recursos naturais.

SABIA QUE hoje é dia do agricultor?
Notícias ao Minuto

10:30 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo SP-Animais

"A agricultura é fundamental para a vida humana, e foi a grande responsável pela conversão do homem nómada em sedentário, e primeiras domesticações de animais.

No entanto, e com o crescente aumento da população mundial, a agricultura evoluiu e transformou-se numa atividade massificada, tendo muitos agricultores sido substituídos por máquinas. Passou também a usar-se pesticidas, químicos e outros métodos que potenciaram a contaminação dos solos e lençóis freáticos.

Tem-se agora assistido a uma crescente consciência sobre a qualidade do que comemos, recuperação de técnicas de agricultura anteriormente utilizadas e aparecimento de novos meios rurais que, na senda de uma melhor agricultura e produtos com melhor qualidade e valor nutritivo, contribuem adicionalmente para uma melhoria das condições do solo e de todo o ecossistema.

Sejamos conscientes nas nossas escolhas, consumindo produtos da época (mais naturais e mais baratos!), provenientes de uma cultura sustentável e, quando possível, de produtores locais.

O planeta agradece!"

Irina Antunes

Sociedade Protectora dos Animais

Parceria com a
Sociedade protectora dos animais
Siga-os nas redes sociais!

Siga-os no Facebook Siga-os no Instagram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório