Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Urso polar mata pai que protegia as filhas no Canadá

A família estava num local popular para pescar e caçar quando encontraram o animal.

Urso polar mata pai que protegia as filhas no Canadá
Notícias ao Minuto

09:58 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Um pai morreu atacado por um urso polar enquanto tentava proteger os filhos em Nunavut, no Canadá. Aaron Gibbons, de 31 anos, estava em Sentry Island, um local onde vários habitantes se dirigem para pescar ou caçar, quando a família encontrou o animal.

O incidente ocorreu esta terça-feira, dia 3 e para a família o homem "morreu como um herói".

Conta a BBC que Aaron ao ver as filhas em perigo, disse-lhes para correr e pôs-se entre o urso e as crianças. O pai morreu durante o ataque, mas as meninas ficaram sãs e salvas. Mais tarde, outro adulto matou o urso a tiro.

"Ele estava a aproveitar o dia com as filhas e é terrivelmente triste", disse o tio do homem. Acrescentando ainda que o pedido de socorro foi feito por uma das meninas, descrita como tendo idade de aluna de escola primária, através do rádio do barco onde tinham ido.

A morte do homem deixou toda a sua cidade natal, a cerca de dez quilómetros do local do ataque, em choque, pois apesar de já estarem habituados a ver ursos polares quando estes migram para norte, segundo as autoridades locais, o último ataque tinha ocorrido há 18 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório