Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Continuamos otimistas". Prosseguem buscas por jovens presos em caverna

'Vice' tailandês admite que jovens possam estar sem acesso a comida mas, ao que tudo indica, ainda deverão ter água. Buscas entram no terceiro dia.

"Continuamos otimistas". Prosseguem buscas por jovens presos em caverna
Notícias ao Minuto

08:42 - 26/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

O vice-primeiro-ministro tailandês afirmou esta terça-feira que está confiante no resgate do grupo de jovens jogadores de futebol preso no interior de uma caverna na Tailândia.

As buscas para resgatar os 12 jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o treinador da equipa de futebol juvenil, de 25, entraram no terceiro dia.

As equipas de resgate encontraram pegadas no interior do complexo, o que reforçou a sua confiança na segurança do grupo. 

“Continuamos otimistas de que eles estejam vivos”, disse o ‘vice’ tailandês, Prawait Wongsuwon, citado pela BBC. “Apesar de, provavelmente, não terem nada para comer, devem ter água para beber”, acrescentou.

O grupo de jovens ficou preso no interior da caverna de Tham Luang, um dos principais pontos turísticos da região, devido à subida do nível das águas na sequência de chuvas intensas.

O nível das águas é, precisamente, a principal dificuldade que as equipas de resgate enfrentam neste momento. Por esse motivo, as buscas têm sido interrompidas, mas foram retomadas na manhã desta terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório