Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Equipa de futebol juvenil presa em caverna na Tailândia

Jovens entre os 11 e os 16 anos, que estão na companhia do treinador, ficaram presos devido à subida do nível das águas.

Equipa de futebol juvenil presa em caverna na Tailândia
Notícias ao Minuto

10:53 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Buscas

As autoridades tailandesas procuram 13 elementos de uma equipa de futebol juvenil que alegadamente terá ficado presa no interior de uma caverna.

De acordo com a CNN, ao grupo está desaparecido desde sábado. Os elementos da equipa entraram na caverna de Tham Luang Nang Non depois de percorrerem um túnel de 15 metros.

Fortes chuvas, que levaram à subida do nível das águas, bloquearam o caminho, o que fez com o que o grupo, cujos elementos, à exceção do treinador, têm entre 11 e 16 anos, segundo a BBC, ficasse preso no interior da caverna.

“Estivemos a trabalhar nas últimas 24 horas mas há muitas limitações, as cavernas são muito escuras e têm níveis muito baixos de oxigénio em algumas áreas, e as chuvas tornaram a nossa tarefa mais difícil”, afirmou o oficial Kamolchai Kotcha à CNN.

As buscas prosseguem esta segunda-feira e o ministro tailandês da defesa, Prawit Wongsuwan, que está a acompanhar a missão de perto, garante estar confiante de que os jovens serão salvos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório