Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Moçambique: ONU e UE apoiam ideias para combater corte ilegal de madeira

Um programa para combate ao corte ilegal de árvores em Moçambique vai lançar este mês um concurso para apoiar projetos de rastreio de madeira, anunciou a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Moçambique: ONU e UE apoiam ideias para combater corte ilegal de madeira
Notícias ao Minuto

10:31 - 01/05/18 por Lusa

Mundo FAO

O concurso é destinado a entidades moçambicanas com ideias de projetos-piloto para "pesquisar, desenhar e testar um sistema de rastreio de madeira em áreas estratégicas", assim como "para fortalecimento de comunidades e sociedade civil", anunciou a FAO em comunicado.

Para esta fase estarão disponíveis subvenções que chegam a 100.000 euros.

A agência da ONU é uma das entidades promotoras, em parceria com a Direção Nacional de Florestas (Dinaf) de Moçambique e a delegação da União Europeia (UE).

O programa designa-se Plano de Ação para a Aplicação da Legislação, Governação e Comércio no Setor Florestal (FAO-UE FLEGT).

Numa primeira fase foi aberto concurso para as empresas ou instituições que quisessem receber assistência direta no controlo do comércio de madeira.

O programa pretende, de uma forma geral, que o país cumpra as normas estabelecidas pela UE e outros países na exportação de madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório