Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Homens mais velhos preferem mulheres mais novas, diz ciência (é oficial)

Afinal não é só um estereótipo e a ciência concorda – os homens, independentemente da sua própria idade, preferem de facto manter relacionamentos amorosos com mulheres mais jovens.

Homens mais velhos preferem mulheres mais novas, diz ciência (é oficial)

Todavia o novo estudo também indica que contrariamente à opinião popular, a preferência etária dos homens também aumenta à medida que envelhecem, por outras palavras: não se sentem atraídos apenas por mulheres jovens, mas também mais velhas.

Mesmo assim, o projeto de investigação confirmou que existe de facto uma preferência masculina quase inata por mulheres na casa dos 20 anos. O estudo sugere que os homens mantém esta predileção seja em que idade for, ou seja, um homem de 40 anos iria considerar ter um relacionamento com uma mulher de 22 anos, e o mesmo iria acontecer quando ele atingisse os 50 e os 60 anos.

No estudo inédito publicado no periódico PsyArXiv, uma equipa de psicólogos da Universidade Åbo Akademi, na Turquia, revelaram que as mulheres detém uma preferência ainda mais restrita quando se fala da faixa etária do ‘seu’ homem ideal. Elas preferem que os seus parceiros sejam uns anos mais velhos do que elas próprias ou de idade semelhante.

O investigador Jan Antkolf considera que a preferência masculina por parceiras mais novas deve ser considerada do ponto de vista evolutivo. “A seleção natural determinou as preferências dos homens. Do ponto de vista evolucionário faz sentido que o homem procure uma mulher numa idade mais fértil”, disse.

Antfolk e a restante equipa de investigadores analisaram 2,655 adultos e também apuraram que apesar do interesse masculino em mulheres jovens, a sua performance sexual é adequada e corresponde de facto à sua idade, o que geralmente não é compatível com os gostos delas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório