Marijuana nos cosméticos e medicamentos: Nova tendência?

O composto de que se fala não é legal em todos os estados americanos. Investigadores apontam as suas vantagens.

Notícia

© iStock

Mariana Botelho
23/03/2018 11:15 ‧ 23/03/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Marijuana

A área da cosmética está sempre a inovar, seja pela procura de ingredientes mais naturais e cruelty free ou pela vontade de se destacas no mercado, onde alguns chamam mais à atenção que outros.

Um componente que recentemente tem dado que falar, pela imprensa estrangeira, é o CBD, que acarreta várias vantagens a nível da saúde e que surge agora como tendência nos produtos de beleza, assim como forma de medicamento que pode ser consumida em óleo.

Este canabinoide (termo usado para descrever tanto substâncias naturais como artificiais que na sua constituição contam com compostos da Cannabis) está bastante presente na planta da marijuana e, embora não seja psicoativo – ou seja, não tem o efeito de droga propriamente dito – propicia uma sensação de relaxamento e à vontade.

Mas ainda que a terapia com canabonoides seja algo comum, o uso de CBD em produtos de cosmética não é totalmente legal, não sendo comercializado em todos os estados americanos.

Quanto às suas vantagens, aponta-se o alivio de dor, diminuição de stress, aumento da concentração e propriedades anti-inflamatórias, segundo testes feitos em animais de laboratório.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas