Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Sexo casual. Elas dizem sim, mas com estas condições

Segundo um novo estudo as mulheres, tal como os homens, gostam de sexo casual. Contudo o género feminino tem certas expetativas...

Sexo casual. Elas dizem sim, mas com estas condições
Notícias ao Minuto

22:30 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um caso de uma noite é algo normal para mulheres e homens solteiros. Todavia, a ideia geral da sociedade é que as mulheres são mais reticentes no que toca a envolverem-se intimamente com um estranho.

Ainda assim, o estudo inédito analisou 763 indivíduos e revelou que as mulheres gostam de facto de encontros sexuais casuais, porém com duas condições...

A maioria das mulheres inquiridas admitiu desfrutar mais do ato sexual se tivessem sido elas a tomar a iniciativa e se o sexo fosse prazeiroso.

O grupo de psicólogos da Norwegian University of Science and Technology, constatou que ambos os sexos tendem a mostrar-se arrependidos se o sexo for mau ou se o parceiro se revelar “sexualmente incompetente”.

O coordenador do estudo o médico Leif Edward Ottesen Kennair, docente na mesma universidade, refere que tradicionalmente as mulheres tendem a mostrar-se mais relutantes a praticar sexo casual por motivos evolucionários.

“No passado, as consequências para as mulheres que praticavam sexo com vários parceiros eram muito mais graves do que para os homens. Em caso de gravidez, os homens podiam simplesmente afastarem-se, enquanto que a mulher permanecia com o encargo de um filho e ainda era socialmente marginalizada e estigmatizada”, explica o médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório