Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A McDonald’s quer tornar o Happy Meal mais saudável

Alternativas ao cheeseburguer e maior publicidade à fruta, como substituto das batatas fritas, são medidas a tomar pela cadeia americana, e inclui os restaurantes de Portugal.

A McDonald’s quer tornar o Happy Meal mais saudável
Notícias ao Minuto

22:02 - 16/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle McDonald's

Até 2022, a McDonald’s vai reformular o menu infantil com o intuito de o tornar mais saudável através de novas combinações, simplificação de ingredientes e disponibilização de informação nutricional, como forma de promover as combinações nutricionalmente mais equilibradas, é lido em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A própria publicidade feita aos produtos terá em conta assegurar que pelo menos 50% das refeições Happy Meal promovidas estejam “de acordo com o novo critério global nutricional”, ou seja, que tenham 600 ou menos calorias, das quais 10% provenham de gorduras saturadas.

Esta nova aposta, a ser implementada nos 120 mercados da marca dentro de quatro anos, contou com 20 mercados como pioneiros no trabalho, dos quais cerca de 30% já alcançaram os objetivos propostos.

Em Portugal, as melhorias no Happy Meal também já se começam a notar, através de opções mais aconselháveis como peixe (douradinhos) ou proteína de frango em alternativa à de vaca (com os chicken McNuggets). A possibilidade de escolher sopa, cenouras ou fatias de maçã é também uma realidade já presente nos espaços McDonald’s do país, bem como o alargamento da gama de bebidas sem gás.

Com estas mudanças, a McDonald’s passa a cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que defende que cada um das principais refeições do dia cumpram ⅓ das calorias diárias “recomendadas para uma criança com atividade moderada”, lê-se no comunicado.

A par das novas combinações, também a simplificação de ingredientes foi uma das novas práticas impostas e traduz-se na redução de sabores e conservantes artificiais como a redução do sal em 36% e da gordura saturada em 40%.

Por fim, a disponibilização de informação nutricional dos produtos será feita por todo o mercado. Uma medida com que Portugal conta desde 2006, tendo sido pioneira no setor da restauração.

Incentivar à leitura

A par da área nutricional, este compromisso da McDonald’s com as famílias a nível global passa também por promover a leitura, com o programa Happy Readers.

Este é um projeto que se justifica pela responsabilidade que a marca reconhece ter, enquanto “um dos restaurantes mais visitados do mundo”, como aponta Steve Easterbook Presidente e CEO da McDonald’s.

Em Portugal, o programa Happy Readers surge por exemplo através da Happy Van (biblioteca móvel que já levou o projeto a todo o país e marca presença em eventos como o festival do Panda) e da iniciativa que em 2015 distribuiu gratuitamente cerca de um milhão de livros com o selo Ler+.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório