Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Os melhores alimentos para aumentar a 'chama'

Como amanhã acontece aquela que é uma das noites mais românticas do ano, fique a conhecer os alimentos que deve comer durante o dia para que a ‘chama’ se mantenha bem acesa.

Notícias ao Minuto

23:31 - 13/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A ciência ainda não tem total certeza sobre o alegado poder afrodisíaco de determinados alimentos, mas uma coisa é certa: Há, de facto, alimentos que mexem com as hormonas e que fazem com que o desejo sexual seja mais intenso e notório.

Mas não só. Os alimentos que melhoram o fluxo sanguíneo e que estimulam o metabolismo (como o chá verde e o picante) são também benéficos para uma noite mais ‘caliente’, assim como aqueles que têm a capacidade de relaxar ou que combatem a carência de ferro (que é um dos principais motivos para se sentir cansaço).

Embora existam alimentos que têm o poder de aumentar em simultâneo a libido feminina e masculina, outros exercem um poder mais interessante apenas num dos géneros, como é o caso do café nas mulheres e do sumo de romã nos homens.

Contudo, e independentemente dos alimentos afrodisíacos que se comem, há que evitar ao máximo aqueles que interferem negativamente com o apetite sexual, como é o caso do fast food, do álcool em excesso, etc.

E como aquela que é a noite mais romântica do ano está próxima, o site Eat This, Not That! listou aquilo que tanto os homens como as mulheres devem comer para manter a chama bem acesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório