A ciência ainda não tem total certeza sobre o alegado poder afrodisíaco de determinados alimentos, mas uma coisa é certa: Há, de facto, alimentos que mexem com as hormonas e que fazem com que o desejo sexual seja mais intenso e notório.
Mas não só. Os alimentos que melhoram o fluxo sanguíneo e que estimulam o metabolismo (como o chá verde e o picante) são também benéficos para uma noite mais ‘caliente’, assim como aqueles que têm a capacidade de relaxar ou que combatem a carência de ferro (que é um dos principais motivos para se sentir cansaço).
Embora existam alimentos que têm o poder de aumentar em simultâneo a libido feminina e masculina, outros exercem um poder mais interessante apenas num dos géneros, como é o caso do café nas mulheres e do sumo de romã nos homens.
Contudo, e independentemente dos alimentos afrodisíacos que se comem, há que evitar ao máximo aqueles que interferem negativamente com o apetite sexual, como é o caso do fast food, do álcool em excesso, etc.
E como aquela que é a noite mais romântica do ano está próxima, o site Eat This, Not That! listou aquilo que tanto os homens como as mulheres devem comer para manter a chama bem acesa.