Na época do natal, o frio até sabe bem. Mas quando o Natal já foi há um mês e as montras começam a apresentar as coleções de Primavera, a história é outra.
Porque o uso exagerado de aquecedores e ar condicionados não é o mais aconselhado, pela acumulação de bactérias nada recomendável a quem tem rinite alérgica, e porque a sua carteira já sofreu com a conta da luz do mês anterior, permita-se ir preparando a sua casa para o tempo quente, sem gastar dinheiro nem passar frio, com as dicas da Cosmopolitan UK.
1. Beba chá - Hidrate-se enquanto se aquece. São o dois em um para todos os problemas de uma vida.
2. Feche a porta dos quartos que não está a usar - Desde modo, está a criar barreiras para que o ar não circule, o que criaria perda de calor
3. ...exceto a porta da cozinha - É da cozinha que vem grande parte do valor. Deixe-a aberta para que o ar quente desta divisão se espalhe
4. Compre um 'slanket' - O termo em inglês junta as palavras sleeve (mangas) e blanket (cobertor). Com um slanket tem o conforto de uma manta e a praticidade de um casaco.
5. Acenda algumas velas - Vai criar um ambiente mais acolhedor e quente
6. Isole as portas - Por vezes fechar as portas não é suficiente, já que o calor passa por debaixo das portas, algo que se consegue envitar sem grande investimento
7. Decore o quarto com um tapete - Evita assim que o calor se perca através do chão, além de prevenir pés congelados quando anda descalço.
8. Feche as cortinas - É a melhor forma de evitar que o calor se disperse. Mas deixe-as abertas durante o dia, para que o calor natural entre em casa.
9. Vista-se às camadas - O 'slanket' é uma boa ideia, mas não é tão prático para quando se está em movimento. Nestas alturas, nada como vestir camisolas sobre camisolas.
10. Cozinhe - Uma comida quente e caseira ajuda a aquecer. Além de que o formo a trabalhar o aquece a si e à casa.