Estas são as cinco piores fontes de proteína

A proteína é um macronutriente indispensável para a saúde, contudo, há algumas ‘variedades’ às quais deve fugir a sete pés.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
22/01/2018 06:00 ‧ 22/01/2018 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Cuidados

Ajuda a construir massa muscular, regula a temperatura corporal, promove a saciedade, reduz os níveis de insulina no sangue e beneficia a saúde da pele, do cabelo e das unhas. A proteína faz isto e muito mais pelo corpo humano, sendo, por isso, um macronutriente fundamental para a saúde e bem-estar.

Entre as melhores opções de proteína estão o peixe, a carne branca (especialmente de produção biológica e não em cativeiro) e as leguminosas, embora existam várias fontes de proteína vegetal que devem ser incluídas mais vezes na alimentação, como a soja e derivados.

Porém, se por um lado existem proteínas amigas da saúde e da boa forma física, por outro, existem alimentos ricos neste macronutriente que devem ser evitados ao máximo, como é o caso das salsichas, sejam elas sob a forma de cachorro quente ou não. Apesar de serem práticas e saborosas, são altamente processadas e, por isso, repletas de aditivos e químicos desnecessários para a saúde.

Mas se as salsichas de frasco são de evitar, as salsichas frescas também deve ser riscadas da alimentação diária, podendo constar de forma pontual no menu. Este tipo de salsicha é rico gordura saturada.

O bacon – que é um dos tipos de carne processada que consta no alerta da Organização Mundial da Saúde de potencias causadores de cancro – é também um tipo de proteína a evitar, escreve o Deporte y Vida do jornal espanhol As, que inclui ainda o frango frito ou qualquer outra proteína assim confecionada na sua lista de alimentos a evitar.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, os hambúrgueres são também uma fonte de proteína a evitar, pois está mais do que provado que o fast-food em nada contribui para a boa saúde e boa forma física.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas