Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas para correr quando está frio... e chuva

É daqueles corredores que nem mesmo as temperaturas a rondar os zero graus o afastam de um treino? Estes conselhos são para si.

Notícias ao Minuto

23:38 - 28/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fitness

Ora faz frio, ora faz calor. Na hora de tentar escapar ao treino, é a temperatura quem mais facilmente leva com as culpas, mas é possível treinar ao ar livre sem 'derreter' ou 'congelar' com as temperaturas extremas que Portugal tem vivido nos últimos meses. Foquemos as atenções no frio... que veio para ficar durante as próximas semanas.

Além de ser importante dar ao corpo todo o combustível necessário para a corrida que se vai fazer - podendo a quantidade e o tipo de alimento variar consoante os quilómetros percorridos -, importa ainda ter cuidado com o piso e proteger as zonas do corpo que mais facilmente ficam à mercê da ação do frio, como as mãos e as orelhas.

O aquecimento é também fundamental, assim como a escolha adequada do equipamento, que deve ser quente o suficiente, mas que de oportunidade à pele de respirar. As luvas, as golas de pescoço e as fitas que se colocam na cabeça para tapar as orelhas são ainda opções a ter em conta.

Nas imagens acima pode ver os conselhos dados pelo Deporte y Vida do jornal As para correr quando está frio. (E sim, acabaram-se as desculpas).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório