Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Barriga saliente pode ser resultado da má postura

A forma como anda e como se senta pode alterar o aspeto da barriga.

Barriga saliente pode ser resultado da má postura
Notícias ao Minuto

07:22 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Especialista

O Natal está quase a chegar e com ele chegam também alguns quilos a mais. Mas, e se a saliência da barriga não for apenas causa dos excessos natalícios, mas também da postura que tem quando está de pé e sentado?

"Uma boa postura tem um grande impacto na forma como trabalhamos a nossa musculatura abdominal", explica a fisioterapeuta Walkiria Brunetti.

De acordo com a especialista, "estar com o corpo ereto exige que os músculos estejam em equilíbrio, ou seja, nenhuma cadeia muscular pode ganhar a 'guerra', pois isso impede a correção postural. Quando este equilíbrio acontece, temos a impressão de que a barriga está mais reduzida".

Mas, o que é que acontece quando a postura não é a melhor? Pois bem, segundo Walkiria, tal, a barriga fica mais saliente, pois "os músculos foram comandados para 'dormir' e estão 'relaxados'".

"Se a pessoa já tem alguma adiposidade nessa região, certamente parecerá maior. Os músculos ficam encurtados e a barriga projeta-se para frente, o que dá a impressão de que a está maior do que realmente é”, exemplifica Walkiria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório